Como o marketing digital auxilia as imobiliárias?


Não adianta: o mundo digital tomou conta de tudo e acompanhar esse acontecimento é prioridade, principalmente quando se fala em negócios. E no setor imobiliário não é diferente. Para se ter uma ideia, a busca por imóveis, para locação ou compra, por exemplo, era feita por meio de cadernos imobiliários e anúncios de jornais, de forma manual. Com o avanço da tecnologia e da internet, isso também passou a ocorrer no mundo digital, o que mostra o quanto o marketing como estratégia desse tipo de comércio merece cada vez mais atenção.

Isso acontece devido à mudança do perfil do público, que começou a procurar nas páginas da web os produtos ou serviços que necessita. E não é apenas a oferta de compra e preços de concorrentes que esses compradores em potencial buscam não, viu? Quem pensa em comprar uma casa, por exemplo, quer ver conteúdos relevantes sobre condições de compra e de produto, para ter a certeza de que está fazendo a melhor escolha.

Por se tratar de um produto de alto valor e que é comprado em caso de necessidade ou certeza de investimento, quanto mais se tiver informações que conduzam o cliente em potencial para o funil de vendas, mais chances de conversão há nessa busca. O marketing digital serve justamente para essa estratégia de venda, pautada na informação e no esclarecimento de dúvidas acerca do serviço prestado ou produto oferecido.

Mas quais os benefícios desse tipo de publicidade para as imobiliárias?

Há vários, mas vamos falar de modo mais direto quanto aos números.

Em primeiro lugar, podemos destacar a capacidade de segmentação, pois é uma grande oportunidade de se tornar uma referência no assunto, o que contribui diretamente para reforçar sua marca no mercado. Ainda que se fale com clientes em potenciais, a segmentação permite que o conteúdo seja direcionado de acordo com os interesses de cada parcela desse público.

Outra vantagem é o custo reduzido, já que as mídias impressas são bem mais caras para se anunciar. Ainda que , às vezes, seja interessante investir um pequeno valor para atingir o público no Facebook, por exemplo, o custo não se compara aos modelos de antigamente. Sem dizer que o retorno é muito maior, pois é no ambiente digital que se encontra a maioria dos interessados em produtos imobiliários.

Esse é um gancho para o terceiro benefício a se destacar do marketing digital para imobiliárias. A mensuração de resultados é muito mais precisa na internet. Tudo é registrado, medido e contabilizado. Com isso, a taxa de conversão desses números para compras é prevista de forma garantida. O campo é muito mais movimentado — praticamente todo o grupo que se deseja atingir está na internet de alguma forma —, então, a importância dessa estratégia é extremamente considerável.

A seguir você confere uma série de maneiras em que o marketing digital pode ser aplicado e contribuir para os negócios de sua imobiliária.

  • Storytelling: a chave da estratégia de contar uma história para o cliente é a identificação, já que ele consegue se ver ali no enredo, ficar envolvido e vislumbrar a si mesmo executando as ações dos personagens.

  • Vídeos: a estratégia que mais está em alta no marketing digital atualmente, por abusar dos aspectos visuais com movimento e outros recursos visuais e auditivos também.

  • Marketing de conteúdo: não basta falar, tem que saber como falar e como isso estará posicionado no grande campo da internet. Isso porque, as ferramentas digitais são as responsáveis por fazer com que o conteúdo chegue até o cliente e que saibamos se isso foi — ou poderá ser — convertido em resultados.

  • Blog: espaço para falar o que se domina, com personalidade e marcando presença, unindo a fundamentação do conteúdo com a linguagem própria da marca.

  • Redes sociais: falar de acordo com o público de cada rede, se fazendo ser lembrado, enturmado com atualidades, ainda que de forma séria, além de levar até seu público assuntos relacionados para que seja estabelecido um vínculo de quem acompanha com o cliente.

  • Posts patrocinados: ótima estratégia quando se precisa de resultados rápidos e se quer estar à vista do público o mais breve possível. Uma vez atingido o cliente, ele se dispõe a acompanhar o material e, nesse período inicial pós-conversão, deve-se trabalhar o reforço do conteúdo.

Você já imaginava que sem o ambiente digital uma imobiliária não consegue se manter em alta, né? Pois agora que você teve certeza e entendeu melhor o papel do marketing nisso, conte com a Mídia.Crawl para alavancar seus negócios. Esperamos por você!

#redessociais #marketing #marketingdeconteúdo #mídiacrawl #mídiassociais #marketingdigital #marketingdigitalparaimobiliárias

Mídia.Crawl Comunicação Integrada

Rua XV de Novembro, 1112 - Sala 2  | INDAIATUBA - SP 

(19) 4042.0897 (whatsapp) | contato@midiacrawl.com

  • Facebook
  • Instagram