5 dicas infalíveis de marketing digital para moda


Entenda como o marketing digital para moda pode ajudar na construção da identidade e do sucesso de sua marca

Se você tem uma empresa no segmento de moda já deve ter notado a importância do marketing digital — tanto é verdade que veio parar aqui nesse post. Por ser um setor que lida com imagem e desejo de consumo, as estratégias online se tornaram grandes aliadas na hora de divulgar marcas e serviços; além de ser uma excelente ferramenta para se aproximar dos consumidores. Entretanto, ainda é comum ver marcas com dúvidas sobre como fazer marketing digital para moda, afinal, não basta ter apenas uma página em uma rede social.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), as vendas online de 2017 alcançaram o faturamento de R$ 59 bilhões — um aumento de 12% se comparado a 2016. Já para esse ano, a instituição prevê um aumento de 15%, com faturamento de R$ 69 bilhões.

Mas, o que fazer para que esses números também façam parte da realidade do seu negócio? Para lhe ajudar a encontrar essa resposta, confira a dicas da Mídia.Crawl e aprenda a fazer marketing digital para moda de forma eficiente.

Antes de tudo

Para que você possa tirar proveito deste artigo, não vamos explorar alguns conceitos fundamentais do marketing digital. Mas, caso queira saber mais, basta ler os nossos posts anteriores.

De qualquer forma, é importante que você saiba que para qualquer estratégia online, o ponto de partida está no planejamento, que envolve:

  • Definição de persona

  • Objetivo

  • Metas

  • Canais utilizados

  • Linguagem adotada

Pronto! Agora vamos às Dicas de Marketing Digital para Moda.

Paleta de cores

Defina o conjunto de cores que combinam entre si e use como base para os seus post. Tons mais claros ou escuros; mais frios ou quentes? Pense na nuance de cor que representa melhor a sua marca e/ou coleção. Estabelecer uma paleta de cores para suas postagens é uma maneira de deixar o seu feed mais harmonioso, organizado e cheio de personalidade.

Fotos profissionais

As redes sociais são movidas por imagem e interação. Imagens bonitas tendem a chamar mais atenção, o que pode atrair um possível cliente. Por isso, invista em fotos profissionais, afinal, uma fotografia de qualidade é capaz de mudar completamente a percepção visual de um produto.

Faça stories

O conteúdo audiovisual costuma atrair muito a atenção nas mídias sociais, aumentando em até 30% as vendas.

Como aliado, aposte no Instagram Stories em sua estratégia de marketing digital para moda; ele será uma ótima ferramenta de aproximação com seus seguidores.

Você pode, por exemplo, filmar as peças disponíveis — preferencialmente no corpo das pessoas —, a criação de uma coleção e até mesmo o making off de uma campanha que sua marca esteja fazendo.

Dicas de estilo

Falar sobre tendências, dar dicas de composição de um look e contar as novidades do setor não só mostrará que você entende do assunto — você se transforma em uma autoridade —, como é uma maneira de ajudar o seu seguidor — não se esqueça que ele está, muitas vezes, em busca dessas dicas antes de concluir ou não a compra.

Dica: para aprofundar esse tipo de conteúdo, que tal investir em um blog? Além de ajudar no rankeamento do seu site no Google, ele é uma maneira de aumentar o seu brand awareness (quanto e como sua marca é reconhecida pelos consumidores).

Influenciadores digitais

Trabalhar com influenciadores digitais pode ser uma boa maneira de expandir o seu público. Isso porque eles não só possuem muitos seguidores, mas conseguem despertar a vontade desses mesmos seguidores em comprar os produtos que eles consomem.

Lembre-se apenas que para o engajamento acontecer é fundamental que essa celebridade online dialogue com a sua persona. Ou seja: de nada adianta contratar uma musa fitness se a sua marca tem apelo infantil.

Agora que você já sabe como começar uma estratégia de marketing digital para moda, que tal ler o nosso artigo sobre “Marketing de Conteúdo: o que é e porque você deve adotar essa estratégia”? Talvez ele possa lhe ajudar a conhecer outros formatos que você deve investir no digital.

#moda #marketingdigital #marketingdigitalparamoda

Mídia.Crawl Comunicação Integrada

Rua XV de Novembro, 1112 - Sala 2  | INDAIATUBA - SP 

(19) 4042.0897 (whatsapp) | contato@midiacrawl.com

  • Facebook
  • Instagram