Como fazer marketing de conteúdo no Linkedin?

29/11/2018

Você sabe qual a importância do Linkedin para o mundo dos negócios e como usar a plataforma para se aproximar do público desejado?

 

Cada dia mais presentes no cotidiano, as redes sociais já estão muito bem estabelecidas no mundo social e não poderia deixar de ser no mundo dos negócios. Ali, aliás, além de impulsionar as vendas, elas mudaram a forma como o marketing funciona.

 

Considerando o marketing de conteúdo uma das fortes tendências criadas, Facebook, Twitter e Instagram seguem sendo as maiores plataformas do segmento para sua aplicação. Mas, você deve estar se perguntando: como fica a rede social desenvolvida especificamente para profissionais, o Linkedin?

 

Se você acha que a possibilidade de ser visto pela enorme quantidade de usuários do Linkedin no Brasil — e no mundo — não é motivo suficiente para entrar na rede social, saiba que essa plataforma pode ser crucial na sua estratégia business to business.

 

Por que usar o Linkedin?

 

Localizar parceiros, clientes e fornecedores

O objetivo principal da rede é criar conexões entre profissionais de um mesmo ramo — ou de áreas diferentes, quando conveniente. Além de se manter mais próximo de seu público, também é possível estar sempre atento ao que o mercado concorrente está fazendo. Também é possível estreitar laços com possíveis e efetivos colaboradores e fornecedores.

 

Recrutamento e seleção

Além de ser uma ferramenta de fácil acesso a milhares de profissionais qualificados, o Linkedin permite que você anuncie vagas diretamente em sua página. Você pode fazer pesquisas gratuitas por futuros colaboradores, ou contratar pacotes de recrutamento — que vão lhe fornecer mais opções e segurança.

 

Aumentar desempenho de SEO

As Company Pages nada mais são do que perfis dedicados às empresas. Qualquer empresa pode criar um perfil de maneira gratuita dentro do Linkedin. Elas são muito amigáveis aos principais mecanismos de busca — inclusive o próprio Google. Portanto, utilize as técnicas de SEO para tornar sua página ainda mais bem ranqueada. Assim, faça uso de palavras-chave relevantes em seu segmento na descrição da empresa e em seu conteúdo cotidiano.

 

Mensurar desempenho

Por meio do Company Page é possível acompanhar o desempenho de suas publicações, desde o alcance, ao número de visualizações e interações. É importante para saber quais conteúdos atraem mais engajamento por parte do público, quais são mais rejeitados, etc.

 

Marketing de Conteúdo no Linkedin

 

Confira as vantagens de se eleger a rede social para a sua campanha de marketing de Conteúdo:

 

  • Visibilidade

Diferente do Facebook, não há algoritmo selecionando as postagens no Linkedin. Portanto, é muito provável que todos possam acompanhar seus conteúdos;

 

  • Conteúdo relevante com regularidade

Visando aumentar o relacionamento com seu público atual e atrair mais pessoas para a empresa, esteja sempre em dia com o seu conteúdo. Assim como no marketing inbound, você deve nutrir seus consumidores com seu conteúdo;

 

  • Divulgar em outros canais

Utilize outros canais já existentes — site, e-mail, e-mail marketing, outras redes sociais — para que todos saibam da sua existência no Linkedin. Você pode, inclusive, atrair novos usuários para a rede;

 

  • Analisar as métricas

Crie relatórios constantes e faça o monitoramento. Essa opção está disponível gratuitamente, portanto, não tenha medo de usá-la para acompanhar constantemente seus resultados;

 

  • Utilize as Showcase Page

As Showcase Page são uma utilidade criada no Linkedin para quem deseja seguir apenas um segmento de determinada empresa. Por exemplo: se sua empresa tem mais de um produto diferente, crie uma Showcase Page para cada, para que as pessoas possam acompanhar os conteúdos segmentados;

 

  • Linkedin Ads

O Linkedin também tem seu próprio sistema de anúncios pagos, tal qual o Google e o Facebook. Faça bom uso dessa ferramenta para incrementar o alcance de seu conteúdo. Saiba que você pode, inclusive, segmentar seus anúncios para determinados cargos e funções.

 

Além dessas dicas todas, o próprio Linkedin disponibiliza um Manual Prático de Marketing de Conteúdo. O material é gratuito, bastando apenas um cadastro (que pode ser feito usando os dados cadastrais do seu perfil no Linkedin) para o download.

 

Números

 

Considerada a maior rede social do segmento no mundo, em 2017 o Linkedin atingiu a marca de 500 milhões de usuários cadastrados. Segundo a própria rede social, adquirida pela Microsoft em 2016, lá existem mais de 9 milhões de empresas cadastradas no mundo todo.

 

Só no Brasil, são mais de 29 milhões de perfis — o que torna o país o 3º maior mercado da empresa.
 

Concorda que não dá mais para deixar de usar o Linkedin para impulsionar seu negócio? Então corre lá dar aquele up na sua página!

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Recentes
Please reload

Tags

Mídia.Crawl Comunicação Integrada

Rua XV de Novembro, 1112 - Sala 2 | INDAIATUBA - SP | (19) 4042.0897 (whatsapp) | contato@midiacrawl.com

  • Facebook
  • Instagram