Conheça algumas ferramentas para melhorar suas redes sociais

02/12/2019

 

Se a princípio as redes sociais vieram com a proposta de entretenimento e socialização, com o tempo – e seu fortalecimento, claro – elas passaram a impactar diversos setores da comunidade. O cenário do marketing foi um deles.

 

Afinal, mais que gerar curtidas e comentários, as mídias sociais se transformaram em uma grande oportunidade para negócios. E encontrar uma empresa e até mesmo um prestador de serviço hoje que não tenha uma página no Facebook e/ou Instagram é como achar uma agulha em um palheiro.

Mas, nesse cenário de competição para ver quem “aparece” mais, e para o fortalecimento da imagem, as marcas precisam se assegurar de que estão compartilhando conteúdo de qualidade.

 

Hoje já não basta postar uma imagem ou fazer uma edição de vídeo qualquer. É preciso se destacar! E para que isso aconteça, há algumas ferramentas que auxiliam na publicação de conteúdo de qualidade, deixam as redes sociais mais profissionais e ainda facilitam a vida. Conheça algumas delas!

 

Vídeos e Imagens

 

Kinemaster

Disponível tanto para Android quanto para iOS, o aplicativo permite edição de cor, brilho e contraste nas imagens. É ainda possível incluir imagens e efeitos especiais no vídeo, além de outros recursos. 

Entre eles estão as possibilidades de corte, colagem, controle de velocidade de clipes, adição de música e adição de múltiplas camadas de vídeo, imagem, adesivos, textos e anotações à mão. E, o que é melhor, as funcionalidades são simples e é possível perceber como os recursos funcionam de forma intuitiva.

 

Esse programa de edição de vídeos possui versões gratuita e paga. Na paga, os vídeos não ficam salvos com a marca d’água.

 

Vivacut

Considerado um editor de vídeo mais profissional, o Vivacut é uma opção para quem é usuário do Android – no iOS, o Videoleap é bastante semelhante. 

 

O aplicativo permite sobreposição de vídeos, transições, diferentes proporções, inclusão de trilha sonora e muito mais. Além de fazer retoques básicos nos vídeos, também faz a edição de imagens RAW aproveitando os efeitos de transição, adicionamento animações e trabalhando com chroma key – aquele “fundo verde” que é substituído por uma imagem.

 

FilmoraGo

Esse é um bom software para a edição e criação de vídeos, com interface bem intuitiva e fácil de mexer, ideal para quem procura fazer edições rápidas. Com ele você consegue colocar legendas, títulos, filtros, alterar a velocidade dos clipes, entre outras coisas. 

 

Adobe Spark

É um aplicativo de design online para dispositivos móveis que permite a criação de imagens e vídeos para as redes sociais. Possui versão gratuita e faz integração com outros softwares da Adobe, até mesmo o Lightroom. Quem não conhece, o Lightroom é uma poderosa plataforma de edição de imagens que reúne ferramentas avançadas como curvas de cor e ajustes de exposição.

 

Canva

O site é considerado o melhor amigo do designer amador! Com milhares de templates prontos, é possível montar a arte que quiser já nos formatos ideais para cada tipo de postagem que precisar. 

Dá pra fazer postagens para Facebook e Instagram, além de cartões de visita, convites de aniversário, logotipos, entre outros. Ele usa um formato de arrastar e soltar e fornece acesso a fotografias, imagens vetoriais, gráficos e fontes.

 

Remove

Tira o fundo da imagem, facilitando que crie posts para as redes sociais.

 

Legenda e Links

 

Language Tool

A ferramenta funciona como um corretor de ortografia e gramática em textos em qualquer lugar da web. E vai além: também faz uma análise gramatical de discurso, apresenta sugestões de sinônimos e avisa repetição de palavras e pontuação. É um ótimo aliado para quem tem dificuldades com a língua portuguesa.

 

Bitly

Apesar de ser conhecido principalmente por ser um encurtador de links URP, também é uma poderosa ferramenta de marketing. Isso porque é usada para rastrear cliques e ver referências de sites.

 

Relatórios

 

HypeAuditor

Com essa ferramenta é possível obter um relatório completo das contas do Instagram, com informações como o percentual de seguidores engajados, o número deles que são reais e a porcentagem de seguidores falsos dos seus concorrentes, por exemplo. Para usar é muito simples, basta acessar o site da ferramenta e digitar o @ que quiser pesquisar. 

 

Quem quer alavancar seu negócio ou fortalecer sua marca e imagem precisa hoje enxergar as redes sociais como aliadas, fazendo bom uso de todos os recursos disponíveis. Com essas dicas de aplicativos e ferramentas, você certamente apresentará um conteúdo de qualidade e se diferenciará da concorrência. Mas, lembre-se, a Mídia.Crawl pode te ajudar e facilitar sua vida.

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Recentes
Please reload

Tags

Mídia.Crawl Comunicação Integrada

Rua XV de Novembro, 1112 - Sala 2 | INDAIATUBA - SP | (19) 4042.0897 (whatsapp) | contato@midiacrawl.com

  • Facebook
  • Instagram