Você sabe usar suas redes sociais? Podemos te ajudar!

10/09/2019

 

Há alguns anos Marcelo decidiu empreender e fez todo o planejamento estratégico para que seu negócio prosperasse. Ponderou seus ganhos e perdas, contratou funcionários qualificados e obteve êxito na empreitada. Sua empresa ganhou visibilidade no boca a boca e no marketing que, vez ou outra, fazia em mídias como jornal, rádio e televisão.

 

Com a disseminação do uso da internet em praticamente todos os lares brasileiros – principalmente após o avanço tecnológico dos dispositivos móveis – e o surgimento das redes sociais, Marcelo vislumbrou uma nova possibilidade de alavancar sua empresa: o marketing digital.

 

Fez um site, criou uma conta no Facebook e ficou aguardando tanto pelo acesso de novos clientes quanto pela fidelização dos que já tinha. Vez ou outra fazia uma postagem na rede com alguma informação que achava interessante.

 

Mas Marcelo não sabia exatamente qual linguagem usar, não achava relevante manter uma frequência, não entendia o organograma para que seu site estivesse entre os primeiros durante uma busca no Google, não alimentava sua página com conteúdo relevante, não via importância no Instagram, nem no LinkedIn. Por isso, foi atropelado pela concorrência.

 

Faça das redes sociais uma aliada

Se por um lado as redes sociais vieram para ajudar tanto nos relacionamentos humanos quanto na projeção de empreendimentos, divulgação de serviços e buscas por vagas de emprego (ou para preenchê-las), elas também podem trazer dificuldades para os que não a usam corretamente – como foi o caso do Marcelo e pode ser o seu.

 

Mas, fazer das redes sociais uma aliada é muito fácil: basta contar com a ajuda de um profissional. Afinal, se na sua empresa você não controla tudo por falta de conhecimento e/ou tempo, por que vai querer gerenciar as mídias sociais, algo que não domina?

 

O profissional especialista em mídias sociais e outras vertentes digitais é conhecido como social media, ou analista de mídias. Você sabia que ele pode fazer todo o marketing digital fora dos domínios da sua empresa, por meio de contrato, sendo necessárias apenas algumas visitas esporádicas, a depender do seu interesse?

 

O que faz um social media?

Agora que você já sabe qual profissional buscar, vamos explicar quais serviços ele irá fornecer à sua empresa. Além de produzir conteúdo atrativo para o seu público em todos os meios digitais que forem relevantes para sua empresa, ele irá analisar e criar estratégias.

 

Confira algumas de suas atividades:

 

Público de interesse

O social media tem a preocupação de alcançar pessoas que possam se interessar pelos produtos e serviços comercializados. Ele irá analisar quais públicos atingir avaliando idade, gênero, religião, interesse e ainda verificará os horários e dias em que as postagens devem ser feitas para gerar mais engajamento. 

 

Tipo de conteúdo

Para firmar a marca da empresa perante o público, a análise dos tipos de conteúdo é mais do que essencial. Textos longos, por exemplo, não têm a mesma repercussão entre jovens e pessoas com idade um pouco mais avançada. O mesmo ocorre para vídeos. 

 

Relacionamento

O profissional de mídias, portanto, irá avaliar quais recursos devem ser usados para alavancar o crescimento do nome ou da marca que representa. E o relacionamento com o público é que irá determinar se tais atitudes têm dado certo, se precisam de aprimoramento ou requerem mais engajamento – avaliando se há necessidade (ou não) de pagar por impulsionamento de posts. 

 

Quais redes sociais usar?

Até mesmo a avaliação de quais plataformas devem ser usadas pela empresa passa pelo crivo de um social media, que entende as exigências do público. 

 

As mais famosas, como Facebook e Instagram, se tornaram obrigatórias, mas a visão do estrategista de mídia vai dizer em qual lugar importa estar. Para alguns nichos, estar no LinkedIn é de suma importância; para outros, no Twitter, Pinterest ou Snapchat – ou em todas elas.

 

Você já deve ter percebido que o social media é peça-chave dentro do marketing digital e indispensável para o crescimento das empresas, mas talvez não saiba que ele também pode (e deve) atender instituições, figuras públicas, comércios, igrejas, eventos culturais, entre outros. 

Lembre-se: não basta estar nas redes sociais para ser visto. Isso todo mundo faz e você, definitivamente, não quer ser igual a todo mundo!

 

Share on Facebook
Please reload

Please reload

Recentes
Please reload

Tags

Mídia.Crawl Comunicação Integrada

Rua XV de Novembro, 1112 - Sala 2 | INDAIATUBA - SP | (19) 4042.0897 (whatsapp) | contato@midiacrawl.com

  • Facebook
  • Instagram